terça-feira, 24 de abril de 2012

Moção de Repúdio



O plenário do XXVIII ERESS vem por meio desta carta manifestar repúdio à Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) por não ceder o espaço referente ao auditório da instituição, alegando problemas de infraestrutura. No entanto, soubemos que o espaço que antes se encontrava indisponível para ser emprestado ao conjunto do movimento estudantil de serviço social (MESS) – Manaus está sendo utilizado para a realização do Congresso da União Nacional dos Estudantes.
                A UNE como entidade que representava os estudantes de todo o Brasil não mais representa os discentes de serviço social, ela perdeu seu caráter combativo, de luta contra os ataques ao ensino que o governo executa. No Encontro Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESS) realizado em 2009 no Piauí – UFPI foi retirada do regimento a UNE como representante dos estudantes de serviço social nacional.
                Tendo em vista, o regimento da Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO), consideramos extremamente desmobilizadora e pelega a atitude da UNE em tentar esvaziar e desmobilizar o Pré –ERESS 2012 como espaço de articulação política de um movimento estudantil combativo e independente do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário